CartaExpressa

Ministro de Bolsonaro vai a Sobral em evento com irmão de Ciro Gomes

Gilson Machado e Ivo Gomes (PDT), prefeito da cidade, participam de evento para promover obras na região

Ministro de Bolsonaro vai a Sobral em evento com irmão de Ciro Gomes
Ministro de Bolsonaro vai a Sobral em evento com irmão de Ciro Gomes
Fotos: Reprodução/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O ministro do Turismo, Gilson Machado, terá um encontro inusitado nesta sexta-feira 3 como parte de sua agenda oficial pelo Nordeste. Em evento para promover uma obra na Igreja do Menino Deus, em Sobral, no Ceará, se encontrará com o irmão mais novo de Ciro Gomes, o também pedestista Ivo Gomes, que é prefeito do município. Sobral é o berço político do presidenciável do PDT.

Essa não é a primeira vez que Machado irá dividir palco com alguém da família Ferreira Gomes. Em outubro do ano passado, o ministro se encontrou com Cid Gomes, senador pelo PDT, em um evento na capital Fortaleza. Na ocasião, os políticos trocaram críticas em seus discursos, conforme registrou o site Diário do Nordeste.

Gilson Machado é um dos integrantes da ala ideológica do atual governo. Bolsonarista convicto, o ministro constantemente está envolvido em polêmicas para defender o seu chefe.

Ele deve ser um dos 11 ministros a deixar o governo em março deste ano para disputar as eleições. A expectativa de aliados do governo é que o político lance sua candidatura ao Senado por Pernambuco.

A viagem ao Ceará é justamente parte deste projeto político do bolsonarista. Enquanto estiver no governo, o ministro deve intensificar a participação em eventos na região. Depois de Sobral, Machado também deve ir a Fortaleza nesta sexta para receber o título de cidadão honorário da cidade, concedido a ele por aliados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo