CartaExpressa
Ministro da CGU bate boca com senadores após chamar Tebet de ‘descontrolada’
A sessão desta terça-feira da CPI da Covid foi interrompida momentaneamente após o ministro da Controladoria-Geral da União Wagner Rosário, o depoente, chamar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada”. Tebet questionava o ministro sobre as irregularidades encontradas no contrato do Ministério da Saúde com a […]


A sessão desta terça-feira da CPI da Covid foi interrompida momentaneamente após o ministro da Controladoria-Geral da União Wagner Rosário, o depoente, chamar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada”.
Tebet questionava o ministro sobre as irregularidades encontradas no contrato do Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19.
Ao finalizar seu questionamento, iniciou-se uma troca de farpas entre o ministro e a senadora. Wagner se incomodou com as perguntas de Tebet e a chamou de “descontrolada”.
Os senadores se incomodaram com a fala do ministro, e reagiram em favor da senadora, o chamaram machista.
Após confusão com direito a empurra-empurra, o presidente da CPI, Omar Aziz, suspende a sessão por 10 minutos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Petulante pra caralho’: Ministro da CGU irrita senadores em depoimento à CPI da Covid
Por CartaCapital
Empresa de lobista investigado na CPI tinha ‘enorme entrada’ na Presidência, apontam mensagens
Por CartaCapital