CartaExpressa
Ministério da Saúde adia reunião com governadores sobre início de vacinação
Encontro ocorreria na terça-feira 12; segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), data foi alterada para 19 de janeiro


Foi adiada para 19 de janeiro a reunião que ocorreria na terça-feira 12 entre o Ministério da Saúde e os governadores. O encontro definiria o cronograma de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a mudança da data foi um pedido do próprio ministério.
“Sem possibilidade de ter uma data definida amanhã para início da vacinação, e também em razão dessa grave crise em Manaus, onde o ministro e a sua equipe estariam acompanhando, o Ministério da Saúde, em contato comigo, pediu o adiamento dessa agenda que estava prevista para a próxima terça-feira, dia 19″, comunicou o petista, em vídeo nesta segunda-feira 11.
Líder da articulação dos governadores para o combate à Covid-19, Wellington Dias afirmou que a reunião pode cravar a data do início da vacinação e estabelecer parâmetros para o Plano Estratégico Nacional de Imunização. Em coletiva de imprensa em Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, limitou-se a dizer que o calendário de imunização começará “no dia D e na hora H”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.