CartaExpressa
Milton Nascimento canta ‘Cálice’, símbolo da repressão, e defende o ‘fora, Bolsonaro’
O cantor pediu o impeachment do presidente nas redes sociais


O cantor e compositor Milton Nascimento usou as redes sociais para se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro neste 7 de Setembro.
Em vídeo, Milton interpreta uma canção que simboliza a repressão durante a ditadura militar no Brasil: Cálice, composta por Chico Buarque e Gilberto Gil em 1973 e censurada pelo governo militar.
Na legenda do post, o cantor escreveu “Fora, Bolsonaro”.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.