CartaExpressa
Michelle mantém viagem ao exterior após operação da PF que mira Bolsonaro
A ex-primeira dama irá aos Estados Unidos, onde fará uma turnê por igrejas evangélicas ao lado de Damares Alves


A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) deve deixar o País nos próximos dias, rumo aos Estados Unidos, onde fará uma turnê por igrejas evangélicas ao lado da ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Nesta quinta-feira 8, dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na mira de uma operação da Polícia Federal, a senadora confirmou a manutenção da viagem.
O roteiro de Damares e Michelle inclui eventos entre 12 e 16 de fevereiro nas cidades de Orlando e Pompano Beach, no estado da Flórida; em Atlanta, capital da Geórgia; e em Boston, capital de Massachusetts.
Michelle se manifestou nas redes sociais após a PF cumprir mandados de busca e apreensão sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. O passaporte de Bolsonaro, que estava na sede do PL, em Brasília, foi apreendido.
“‘Se tudo der certo’. Lembram? Pois bem!”, publicou Michelle, em referência a uma frase proferida pela primeira-dama Janja da Silva sobre uma possível prisão de Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

5 a 2: TSE condena Bolsonaro a pagar multa por fake news que associa Lula ao crime organizado
Por CartaCapital
‘Golpe fracassado’: operação que mira Bolsonaro e militares ganha repercussão internacional; confira
Por Camila da Silva
Quem é o padre alvo da operação da PF que mira Bolsonaro e aliados
Por CartaCapital
Leia a decisão de Moraes sobre operação da PF contra Bolsonaro e aliados
Por CartaCapital