CartaExpressa
Michelle Bolsonaro recebe título de cidadã do Rio de Janeiro
A homenagem, aprovada pela Alerj, foi concedida durante evento do PL Mulher
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recebeu neste sábado 25, o título de cidadã do Rio de Janeiro por parte da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
O plenário aprovou a proposta apresentada pela deputada India Armelau (PL), na última quarta-feira 22.
Para justificar o título, Armelau argumentou que Michelle se destaca por trabalhos sociais, voltados principalmente para a inclusão de pessoas com deficiência em igrejas sediadas na capital do estado.
E também destacou a atuação na presidência do PL Mulher desde março de 2023, “que tem o objetivo de incentivar o engajamento feminino na política respeitando as diferenças de cada mulher como protagonistas de suas próprias histórias”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Troca de gestão na PGR deve manter casos contra Bolsonaro e Michelle nas mãos do STF
Por CartaCapital
Michelle Bolsonaro ironiza delação de Cid e diz que “golpe” só em treinos de luta
Por CartaCapital
CGU pede ao STF acesso à delação de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaristas usam vitória de Milei para repetir alegações de fraude e pedir voto impresso
Por Agência Pública



