CartaExpressa

Metroviários de São Paulo discutem nova greve contra privatizações de Tarcísio

Sindicato se opõe à tentativa do governo de terceirizar o atendimento

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo discutem em uma assembleia na noite desta quinta-feira 5 a realização de uma nova greve, em 10 de outubro, contra a agenda de privatizações do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O Sindicato dos Metroviários se opõe ao Pregão de Terceirização da Prestação de Serviços de Atendimento, marcado para a próxima terça.

“Tarcísio mentiu para a população quando disse que estava realizando apenas estudos de privatização do Metrô, da Sabesp e da CPTM. O processo já está acontecendo”, afirma Camila Lisboa, presidenta da entidade. “Se esse pregão acontecer, além de perdermos os nossos postos de trabalho, vai ser um caos nas estações.”

Também nesta quinta, o sindicato protocolou na Justiça uma ação para suspender o pregão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar