CartaExpressa

MDB confirma a candidatura de Simone Tebet à Presidência

Mais cedo, PSDB e Cidadania endossaram o nome do senadora, mas adiaram a definição do vice

Foto: Marcelo Camargo/ABR
Apoie Siga-nos no

O MDB confirmou, nesta quarta-feira 27, a candidatura de Simone Tebet  à Presidência da República. Em convenção virtual, houve 262 votos favoráveis à oficialização e 9 contrários.

Mais cedo, a federação PSDB e Cidadania aprovou o apoio à candidatura de Tebet. Segundo o presidente tucano, Bruno Araújo, o pleito foi acolhido por 19 dos participantes da Executiva das duas siglas.

Os dirigentes, no entanto, adiaram a decisão sobre quem será o vice na chapa da emedebista – cabia à federação indicar a vaga. Araújo saiu da reunião dizendo que tentaria chegar a um nome “o mais rápido possível”.

“Se possível no dia de hoje ainda. A partir de amanhã pode ser considerado adiamento”, afirmou ele a jornalistas, lembrando que há um prazo legal – até 5 de agosto – para a definição da chapa.

Antes favorito a ocupar a vice, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) decidiu que não será candidato. Agora, uma das cotadas para o posto é a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar