CartaExpressa
Marta Suplicy defende voto em Lula no 1º turno: ‘Decidamos logo para virar a página’
Para a ex-senadora, a sociedade brasileira ‘não aguenta mais este clima de ódio, violência, medo e tensão’


A ex-senadora Marta Suplicy afirmou nesta quinta-feira 22 que o voto em Lula (PT) no primeiro turno da eleição presidencial se justifica porque a sociedade brasileira “não aguenta mais este clima de ódio, violência, medo e tensão”.
“O vencedor já está apontado”, prosseguiu, em mensagem publicada nas redes sociais. “Decidamos logo para mudar o clima, virar a página e mergulhar no gigantesco desafio de reconstrução que nos espera. Está nas suas mãos. Lula já.”
Secretária Municipal de Relações Internacionais em São Paulo, Marta também já foi deputada federal, prefeita da capital paulista e ministra do Turismo e da Cultura.
Após sua saída do PT, em 2015, Marta passou por MDB e Solidariedade.
Decidamos logo para mudar o clima, virar a página e mergulhar no gigantesco desafio de reconstrução que nos espera. Está nas suas mãos. Lula já!
— Marta Suplicy (@martasuplicy_) September 22, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ex-ministro Rubens Ricupero declara apoio a Lula: ‘Não se pode deixar para o 2º turno’
Por Leonardo Miazzo
Lula: ‘Vamos recriar o Ministério da Previdência Social’
Por CartaCapital
Eleições: FHC não cita Lula, mas pede voto ’em quem tem compromisso com o combate à pobreza’
Por Getulio Xavier