CartaExpressa

Maria Marighella, vereadora de Salvador, assumirá a presidência da Funarte

O convite foi feito pela ministra da Cultura, Margareth Menezes

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A vereadora de Salvador Maria Marighella (PT) vai assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade vinculada ao Ministério da Cultura. O convite foi feito pela ministra da pasta Margareth Menezes.

Em suas redes sociais, a vereadora agradeceu a confiança da ministra e anunciou ser ‘tarefa ‘irrefutável’ retomar a construção da Política Nacional das Artes, “interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos”.

Também destacou ser a primeira mulher nordestina a ocupar o cargo. “Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes – a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.