CartaExpressa,Política

Marco Aurélio: ‘Estados e municípios continuam com a atribuição de cuidar da saúde’

Marco Aurélio: ‘Estados e municípios continuam com a atribuição de cuidar da saúde’

O ministro Marco Aurélio Mello. Foto: Nelson Jr./STF

O ministro Marco Aurélio Mello. Foto: Nelson Jr./STF

O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, reforçou nesta quinta-feira 10 que estados e municípios têm autonomia para tomar decisões sobre medidas de combate à Covid-19, entre elas o uso de máscara.

Durante evento do Ministério do Turismo nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro adiantou que o Ministério da Saúde emitirá um parecer que desobrigará o uso de máscara por pessoas vacinadas ou que já tenham sido infectadas pelo novo coronavírus.

“O que se deve preconizar é a cautela. Não entro no mérito da orientação do Executivo. Apenas digo que estados e municípios continuam com essa atribuição de cuidar da saúde”, disse o magistrado, citado pelo UOL.

Embora tenha evitado criticar diretamente a declaração de Bolsonaro, Marco Aurélio afirmou que a orientação “não é salutar”, porque “o exemplo vem de cima”.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem