CartaExpressa

Marcelo Madureira posa com Lula e confirma apoio ao petista no 2º turno contra Bolsonaro

O humorista reforçou a necessidade de ‘defender a democracia’ no pleito de 30 de outubro

Lula e Marcelo Madureira. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O humorista Marcelo Madureira, um dos protagonistas do Casseta e Planeta, declarou que votará em Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a ser disputado em 30 de outubro contra Jair Bolsonaro (PL).

No debate político, Madureira se tornou conhecido por sua postura crítica a Lula e ao PT. Ao defender o voto no ex-presidente, porém, destacou a unidade contra as ameaças antidemocráticas de Bolsonaro.

“Embora, sim, já fiz sim críticas ao PT, hoje faz-se necessário unir forças para que o governo Bolsonaro não permaneça em 2023. Justamente por isso e por defender a democracia, votarei no Lula neste segundo turno”, escreveu, nas redes sociais, no domingo 9.

Nesta segunda 10, Madureira se encontrou com Lula, confirmou seu voto na eleição e posou para uma foto com o candidato do PT.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar