CartaExpressa
Marcelo Madureira posa com Lula e confirma apoio ao petista no 2º turno contra Bolsonaro
O humorista reforçou a necessidade de ‘defender a democracia’ no pleito de 30 de outubro


O humorista Marcelo Madureira, um dos protagonistas do Casseta e Planeta, declarou que votará em Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a ser disputado em 30 de outubro contra Jair Bolsonaro (PL).
No debate político, Madureira se tornou conhecido por sua postura crítica a Lula e ao PT. Ao defender o voto no ex-presidente, porém, destacou a unidade contra as ameaças antidemocráticas de Bolsonaro.
“Embora, sim, já fiz sim críticas ao PT, hoje faz-se necessário unir forças para que o governo Bolsonaro não permaneça em 2023. Justamente por isso e por defender a democracia, votarei no Lula neste segundo turno”, escreveu, nas redes sociais, no domingo 9.
Nesta segunda 10, Madureira se encontrou com Lula, confirmou seu voto na eleição e posou para uma foto com o candidato do PT.
Frente ampla pela democracia e contra Bolsonaro. Com @marcelomadu.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/brnkOmubKn
— Lula 13 (@LulaOficial) October 10, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PT do Rio Grande do Sul pede ‘foco em Lula’ e ‘nenhum voto em Onyx’ na disputa contra Leite
Por CartaCapital
Ex-aliado de Bolsonaro declara apoio a Lula: ‘Quem o conhece como eu vota Lula’
Por Victor Ohana
‘Democracia não é só o povo gritar que está com fome, ele tem que comer’, diz Lula
Por CartaCapital