CartaExpressa

Maranhão multa Bolsonaro em 80 mil reais por aglomerar e ignorar o uso de máscara

O desrespeito às medidas foi gravado e compartilhado pelo próprio presidente nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro durante passagem por Senador La Rocque, no Maranhão, no dia 21 de maio de 2021. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

A Superintendência de Vigilância Sanitária do governo do Maranhão, em decisão tomada nesta sexta-feira 9, fixou a multa de 80 mil reais ao presidente Jair Bolsonaro por desrespeitar medidas de combate à Covid-19 em viagem ao estado, em maio. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Na ocasião, Bolsonaro promoveu aglomerações e ignorou o uso de máscara.

Em Senador La Rocque, ele cumprimentou apoiadores, inclusive idosos, e pegou uma criança no colo. Antes, em Açailândia, incentivou aglomeração de militantes durante entrega de títulos de propriedade rural.

O chefe do Executivo nacional chegou ao Maranhão em 20 de maio, após inaugurar uma ponte que liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). Em solo maranhense, atacou o governador Flávio Dino, a quem se referiu como “gordinho ditador”.

As atitudes de desrespeito às recomendações sanitárias estão documentadas. O próprio presidente publicou na internet registros do tumulto protagonizado por ele.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar