CartaExpressa

Mais dois senadores pedem convocação de Carlos Bolsonaro na CPI

Os parlamentares afirmam que ‘é preciso esclarecer qual é o papel do citado vereador na elaboração da estratégia do governo federal’

Foto: Renan Olaz/CMRJ
Apoie Siga-nos no

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE) apresentaram nesta segunda-feira 17 um requerimento para que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) seja convocado a prestar depoimento na CPI da Covid.

É o segundo documento protocolado que pede a presença do filho 02 do presidente Jair Bolsonaro na Comissão. O primeiro foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Os parlamentares afirmam que “é preciso esclarecer qual é o papel do citado vereador na elaboração da estratégia do governo federal no enfrentamento da pandemia”.

Em seu depoimento, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou que Carlos participava de reuniões que tratavam do combate à Covid-19.

O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, também disse que o vereador participou de um encontro com a farmacêutica.

Costa e Carvalho argumentam que as declarações reforçam “a tese da existência de um ‘ministério paralelo’ ao
Ministério da Saúde atuando no governo e que tem influenciado o Presidente da República em ações relativas à pandemia.

Leia o requerimento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar