CartaExpressa
Mais de 480 atos contra Bolsonaro acontecem neste sábado, no Brasil e no exterior
Além de 470 cidades brasileiras, 17 países devem ser palco de protestos
Pelo menos 487 atos contra o presidente Jair Bolsonaro estão marcados para este sábado 24, segundo levantamento da Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Até o momento, os organizadores preveem a participação de 470 cidades brasileiras e 17 países.
Além de reivindicar o impeachment de Bolsonaro, o movimento protesta contra a condução do enfrentamento à Covid-19, que já levou a 540 mil mortes no País, e o atraso na aquisição de vacinas. Os manifestantes cobram, também, políticas de proteção social, como o restabelecimento do auxílio emergencial de 600 reais e o fim da fome no País.
Os organizadores ainda repudiam as ameaças à democracia protagonizadas pelo presidente e por militares que compõem o governo.
As mobilizações de sábado compõem a quarta leva de protestos contra o governo, iniciados no mês de maio.
Além de cidades brasileiras, as manifestações também devem acontecer nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, México, Portugal, Inglaterra, República Tcheca, Suécia e Suíça.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



