CartaExpressa
Mais da metade da população não confia no que Bolsonaro diz, aponta Datafolha
Segundo o levantamento, uma minoria de 18% afirma sempre confiar nas declarações do ex-capitão


52% dos brasileiros afirmam não confiar em nada do que diz o que presidente Jair Bolsonaro (PL. O dado consta em de uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 28.
29% disseram confiar às vezes em Bolsonaro, enquanto uma minoria de 18% afirma sempre confiar nas declarações do ex-capitão. 1% não soube opinar.
A pesquisa também evidenciou que Bolsonaro continua a ser o mais rejeitado entre os candidatos ao Palácio do Planalto: 53% declararam não votar no presidente de jeito nenhum. A rejeição de Lula (PT), o líder da corrida eleitoral, é de 36%.
Nas intenções de voto, o petista se mantém na dianteira com 47% no primeiro turno, 18 pontos à frente de Bolsonaro, que tem 29%.
O Datafolha ouviu 2.566 eleitores em 183 cidades entre 27 e 28 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01192/2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Senador protocola pedido de impeachment de Bolsonaro; há mais de 140 na gaveta de Lira
Por CartaCapital
Bolsonaro ironiza manifesto pela democracia em postagem no Twitter
Por Estadão Conteúdo
Mais da metade dos eleitores rejeita votar em Bolsonaro
Por Deutsche Welle