CartaExpressa

Maia: Lula tem visão de País, enquanto Bolsonaro só enxerga o próprio umbigo

‘Não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual’

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Wilson Dias/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, usou as redes sociais nesta quarta-feira 10 para listar algumas das diferenças entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Maia publicou os comentários enquanto o petista discursava no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista após recuperar os direitos políticos.

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu o parlamentar.

Maia ainda escreveu: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.

Por fim, o ex-presidente da Câmara declarou que “um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar