CartaExpressa,Política

Maia: Lula tem visão de País, enquanto Bolsonaro só enxerga o próprio umbigo

Maia: Lula tem visão de País, enquanto Bolsonaro só enxerga o próprio umbigo

'Não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual'

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Wilson Dias/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Wilson Dias/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, usou as redes sociais nesta quarta-feira 10 para listar algumas das diferenças entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Maia publicou os comentários enquanto o petista discursava no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista após recuperar os direitos políticos.

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu o parlamentar.

Maia ainda escreveu: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.

Por fim, o ex-presidente da Câmara declarou que “um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem