CartaExpressa
Maia: Lula tem visão de País, enquanto Bolsonaro só enxerga o próprio umbigo
‘Não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual’
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, usou as redes sociais nesta quarta-feira 10 para listar algumas das diferenças entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Maia publicou os comentários enquanto o petista discursava no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista após recuperar os direitos políticos.
“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu o parlamentar.
Maia ainda escreveu: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.
Por fim, o ex-presidente da Câmara declarou que “um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”.
Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 10, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


