CartaExpressa

Lupi reforça apoio do PDT a Lula se segundo turno for entre petista e Bolsonaro

‘No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição’, disse

O presidente do PDT, Carlos Lupi, em entrevista a CartaCapital
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reforçou nesta sexta-feira 12 que se o segundo turno da eleição presidencial for entre Lula e Jair Bolsonaro, o partido apoiará o petista.

“No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”, afirmou o dirigente partidário ao UOL.

Não é a primeira vez que o pedetista faz a declaração. Em entrevista a CartaCapital em fevereiro, Lupi disse que sua legenda estará com o adversário do atual presidente no segundo turno.

O ex-ministro, no entanto, aposta no candidato do seu partido, Ciro Gomes, e chegou a apostar que é provável uma disputa entre Lula e o ex-governador do Ceará.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar