CartaExpressa

Lula ultrapassa Bolsonaro em ‘ranking de presença’ nas redes sociais

Além de liderar pesquisas eleitorais, petista vem ganhando força nas redes sociais, campo antes dominado pelo bolsonarismo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já aparece na frente de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais, agora lidera também rankings de popularidade e menções nas redes sociais, campo outrora dominado pelo ex-capitão.

Divulgado nesta quinta-feira 10 pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento feito pela .MAP, uma agência de inteligência em dados, mostra o petista, pela primeira vez, na liderança do ranking de ‘presença virtual’. O resultado confirma o avanço de Lula nas redes sociais apontado em outros monitoramentos.

De acordo com o levantamento da agência, o ex-presidente alcançou 15% das participações em redes sociais desde o início de janeiro. O ex-capitão, por sua vez, ficou com 11% neste quesito.

No mesmo período, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) despencou de 11% para 2%, João Doria (PSDB) recuou 1 ponto e ficou com 1%. Ciro Gomes (PDT) aparece em último colocado no período, com 0,53% de presença virtual.

Para chegar aos resultados, a agência .MAP analisa diariamente 1,4 milhão de publicações no Twitter e no Facebook. Vale ressaltar ainda que Lula aparece na dianteira em ao menos outros dois monitoramentos de redes sociais: o Índice de Popularidade Digital, feito pela consultoria Quaest, e a análise de menções da empresa Torabit, com mais de 40% de citações positivas no Twitter.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.