CartaExpressa

Lula: ‘Só um psicopata como Jim Jones seria capaz de repetir as insanidades de Bolsonaro’

O petista, líder da pesquisas para as eleições presidenciais, disparou contra a condução do combate à pandemia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Lula (PT), líder das pesquisas de intenção de voto para a Presidência neste ano, voltou a criticar Jair Bolsonaro pelo fracasso no enfrentamento da pandemia.

Segundo Lula, o ex-capitão “continua tratando a Covid com descaso”.

“Só um psicopata como Jim Jones seria capaz de repetir as insanidades de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, escreveu ainda o petista nas redes sociais.

Lula faz referência ao líder de uma seita que, em 1978, conduziu à morte 918 pessoas em um assentamento na Guiana, uma tragédia que entrou para a história como “O massacre de Jonestown”.

Ainda que algumas pessoas tenham sido mortas a tiros e facadas, a grande maioria morreu ao beber, sob as ordens do “líder religioso”, veneno misturado a um ponche de frutas.

Anos depois, sobreviventes relataram um “estado de transe coletivo”. Uma famosa gravação do fatídico dia, com inflamados discursos de Jones, traz gritos de vítimas.

Quando autoridades da Guiana chegaram a Jonestown, o pastor foi encontrado morto com um tiro na cabeça.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!