Lula se junta com os mais contraditórios politiqueiros safados do Brasil, diz Ciro

Para pedetista, o petista faz acordos despolitizados: 'Ele e o Alckmin se acertam sem nenhuma proposta, sem nenhuma revisão histórica'

Ciro Gomes. Foto: Divulgação

Apoie Siga-nos no

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, voltou a criticar nesta quarta-feira 2 a provável aliança entre Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Para ele, o ex-tucano é ‘politiqueiro contraditório’ e uma composição entre os históricos adversários seria um ‘conchavão despolitizado’.

“[Lula está] agora fazendo acordos absolutamente despolitizados, uma espécie de conchavão. Ele e o Alckmin se acertam sem nenhuma proposta, sem nenhuma revisão histórica”, avaliou Ciro em entrevista à rádio A Tarde FM, da Bahia.

“[Lula] se junta com os mais contraditórios politiqueiros safados do Brasil. Isso nós não aguentamos mais”, complementou em outro momento da conversa.

O pedetista disse ainda ‘pedir a Deus’ para que ‘ilumine’ a sua palavra para romper a polarização da corrida presidencial, hoje centrada em Lula contra Jair Bolsonaro (PL). Ciro tem disputado a terceira posição nas pesquisas com o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos). Ele aposta em um ‘debate de ideias e propostas’ para tentar alavancar sua candidatura contra esses adversários.

Mais adiante na entrevista, Ciro voltou a afirmar que o ex-presidente Lula seria o responsável pela ascensão do bolsonarismo no Brasil. Segundo defendeu, a participação do petista nas eleições desde 1989 sempre focou em criar uma disputa antagônica com algum adversário.

“Tudo isso [corrupção, ascensão de Bolsonaro e entrada de Moro na disputa] é produto desse ‘nos contra eles’ que Lula introduziu no Brasil”, defendeu em um trecho. “Agora, o Lula [está] cansado, não tem mais nenhuma ideia. Qual é a proposta que o Lula quer colocar em vigor? Ele teve 14 anos de oportunidades, quatro eleições, mas desde 89 [está] dividindo o Brasil em ‘nós contra eles’”, acrescentou em meio a outra resposta.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.