CartaExpressa
Lula promete aumentar investimentos no Rio: ‘Mais do que qualquer outro presidente’
O presidente participou da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Magé, nesta terça-feira 6


O presidente Lula (PT) prometeu nesta terça-feira 6, fazer o maior investimento do governo federal para o estado do Rio de Janeiro.
A declaração ocorreu durante a cerimônia de entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida, em Magé, na Baixada Fluminense. Os 832 conjuntos habitacionais estavam em construção desde 2011.
“Esse estado não nasceu para sair nas páginas policiais, não nasceu para ser dominado pelo crime organizado”, disse o presidente em discurso. “Vamos investir mais no Rio de Janeiro do que qualquer outro presidente já investiu“.
No ano passado, através do novo PAC, o governo federal investiu mais de 343 bilhões de reais em projetos e ações sociais no Estado.
Na ocasião, Lula também anunciou a construção de seis novos institutos federais no Estado, em Magé, São Gonçalo, Belford Roxo, Teresópolis, Complexo do Alemão e Cidade de Deus.
Ao todo, foram 1.328 moradias entregues pelo programa nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e na Bahia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comissão mista aprova MP do Minha Casa Minha Vida; texto vai ao plenário
Por CartaCapital
Minha Casa Minha Vida tem nova chance para solucionar a crise urbana
Por Celso Carvalho
O que se sabe sobre a morte de mais um chefe da milícia no Rio de Janeiro
Por André Lucena
Rio de Janeiro declara situação de emergência por aumento de casos de dengue
Por CartaCapital