CartaExpressa
Lula: ‘Espero que Biden ganhe a eleição nos EUA’
Pesquisa Atlas Intel divulgada neste mês apresenta um cenário de extremo equilíbrio na corrida à Casa Branca


O presidente Lula (PT) afirmou nesta terça-feira 27 torcer pela vitória do presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Joe Biden, no pleito marcado para 5 de novembro. O democrata deve enfrentar o ex-presidente Donald Trump, representante da extrema-direita.
“Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, disse Lula em entrevista à RedeTV.
Segundo o petista, Biden “é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”.
Uma pesquisa Atlas Intel divulgada em 9 de fevereiro apresenta um cenário de equilíbrio na corrida à Casa Branca. Trump aparece com 43,9% das intenções de voto, enquanto Biden marca 42,3%. Nenhum outro candidato chega a 6%.
Outros 3,8% projetam voto nulo ou não pretendem votar e 4,7% ainda não sabem.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Biden diz esperar cessar-fogo em Gaza ‘até a próxima segunda-feira’
Por CartaCapital
Ex-informante do FBI acusado de mentir sobre Joe e Hunter Biden é preso novamente
Por AFP
Trump recorre de multa de US$ 355 milhões por fraude financeira
Por AFP