CartaExpressa

Lula e Biden têm telefonema nesta quarta; saiba o que eles devem conversar

Em setembro, líderes vão se encontrar na assembleia da ONU, em Nova York

Lula e Joe Biden. Fotos: Sergio Lima/AFP e Michael M. Santiago/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Apoie Siga-nos no

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Joe Biden, terão uma conversa por telefone nesta quarta-feira 16. O telefonema está marcado para acontecer às 12h45 e deve servir para aproximar as duas lideranças e tratar de assuntos comuns à agenda bilateral dos dois países.

Entre os temas da conversa, segundo fontes do Itamaraty, está a agenda de ambos na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para acontecer em setembro, em Nova York. 

Além disso, os presidentes devem conversar sobre meio ambiente e relações de trabalho, também de acordo com fontes do Itamaraty.

A ideia de Lula, já ventilada na visita feita aos Estados Unidos, no início do ano, é fazer com que o presidente norte-americano visite o Brasil. O tema deverá estar na pauta da ligação de hoje.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar