CartaExpressa
Lula diz que anunciará o novo Bolsa Família na semana que vem
O programa social retornará com a previsão de pagamento mínimo de R$ 600 por família, com um adicional por criança de até seis anos


O presidente Lula (PT) declarou, nesta quarta-feira 15, que anunciará o novo Bolsa Família na semana que vem. O programa social retornará com a previsão de pagamento mínimo de 600 reais por família, com um adicional de 150 reais por criança de até seis anos.
O objetivo, segundo o petista, é “que a criança possa estar nutrida e que a gente garanta que a mãe possa comprar alimento para essa criança”. A declaração foi concedida nesta manhã, durante visita a Sergipe.
O presidente não deu mais detalhes de como será a retomada do programa direcionado às famílias de baixa renda.
Pela manhã, Lula participou de uma cerimônia no município de Maruim para marcar a retomada das obras de duplicação da BR-101. Durante o evento, ele se comprometeu com a retomada de 14 mil obras paralisadas no País.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula vai à China para buscar investimentos em energia, infraestrutura e saúde, diz Alckmin
Por CartaCapital
Em Sergipe, Lula diz que governo vai retomar 14 mil obras paradas
Por Marina Verenicz
A irritação de Lula com o Banco Central tem fundamento, diz Mantega
Por CartaCapital
Lula diz ser necessário retirar bolsonaristas ‘escondidos às pencas’ no governo
Por CartaCapital
Quaest: 76% dos brasileiros apoiam a ofensiva de Lula por juros mais baixos
Por Wendal Carmo