CartaExpressa

Lula critica Bolsonaro por início de Carlos na política: ‘Botou filho para disputar com a mãe’

O ex-presidente defendeu a Lei Rouanet, alvo constante de ataques bolsonaristas, e afirmou que Bolsonaro não tem credibilidade para discutir sobre família

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores por acusarem produtos culturais progressistas de atentarem contra “valores da família”. O petista se reuniu com representantes do setor cultural em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira 2.

Lula defendeu a Lei Rouanet, alvo constante de ataques bolsonaristas, e afirmou que o ex-capitão não tem credibilidade para discutir sobre família por ter “botado o filho para disputar eleição contra a mãe”.

“Qual é a experiência dele de família? Eu não admito que um cidadão que bota o filho para disputar eleição contra a mãe fale de mim”, afirmou o ex-presidente.

Lula se refere à história segundo a qual Jair Bolsonaro emancipou o filho Carlos, nas eleições municipais de 2000, a disputar uma vaga na Câmara Municipal do Rio contra a própria mãe, Rogéria. Então com 17 anos, Carlos se elegeu, e a mãe perdeu o mandato como vereadora.

(Com informações da Agência O Globo)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar