CartaExpressa

Luiza Trajano fará parte de ‘conselhão’ econômico de Lula

O grupo, que tradicionalmente sempre contou com a presença de empresários e sindicalistas de diferentes setores, terá 40% de participação feminina

Foto: Wikimedia Commons
Apoie Siga-nos no

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, fará parte do conselho de desenvolvimento econômico e social, o Conselhão, do governo Lula (PT).

O convite foi feito nesta sexta-feira 3 em reunião com o ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha, e o secretário do Conselhão, Paulo Pereira.

O encontro aconteceu na sede do grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano, e reúne mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo comum de melhorar o país.

O conselhão, que já existia nos primeiros mandatos de Lula, foi recriado na atual gestão e terá 40% de sua composição reservada às mulheres, conforme anunciou Padilha. Tradicionalmente, o grupo sempre contou com a presença de empresários e sindicalistas de diferentes setores. Antes, as mulheres representavam 10% do grupo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar