CartaExpressa

Lotação de UTIs no interior de SP atinge pior momento da pandemia

Ao todo, são 5.206 pessoas estão internadas nos leitos de terapia intensiva

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A lotação das UTIs no interior de São Paulo chega ao pior momento desde o início da pandemia da Covid-19. Ao todo, 5.206 pessoas estão internadas nos leitos de terapia intensiva da região. Os dados estão disponíveis na plataforma Info Tracker, da Unesp.

Em todo o estado, 11.161 pacientes com Covid-19 estavam nas UTIs disponíveis.

Das 15 regiões do interior monitoradas, somente Taubaté e Araçatuba estão abaixo dos 80% de ocupação de leitos de UTI, com 79,9% e 76,3%, segundo a plataforma. A pior região é São João do Boa Vista com 95,8%, seguida por Marília, com 95,2%, e Barretos 95%.

Já na Grande São Paulo, o índice segue alto, mas estável pouco abaixo dos 80%. A região com a menor taxa de ocupação de UTIs monitorada pela Info Traker é a da Baixada Santista com 64%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar