Lira: “Nossa instituições não se abalarão com oportunismo”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), escreveu uma mensagem no Twitter dizendo que as instituições são "fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo'. A manifestação ocorre um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltar a ameaçar a

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado

Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), escreveu uma mensagem no Twitter dizendo que as instituições são “fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo’.

A manifestação ocorre um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltar a ameaçar a realização de Eleições em 2022, o que gerou forte reação de entidades como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Senado Federal. Mais cedo, presidentes de oito partidos emitiram uma nota em conjunto pela “defesa dos valores democráticos”.

“Nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo. Enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito”, escreveu Lira.


Lira, que teve o apoio de Bolsonaro para presidir a Câmara e é o responsável por analisar os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente, ainda disse que “em uma hora tão dura”, o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política”. Ele pediu “responsabilidade e serenidade” aos membros dos poderes republicanos, mais uma vez sem ser específico.

Lira, no entanto, não se manifestou especificamente sobre sua posição em relação ao projeto que tramita na Câmara sobre o voto impresso, que tem causado as declarações de Bolsonaro. Sem provas ou indícios, o presidente diz que o atual sistema eletrônico é passível de fraudes e que é preciso implementar o voto impresso

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.