CartaExpressa

Lira: decisão sobre Daniel Silveira foi ‘muito sacrificante para todos

O presidente da Câmara não respondeu se tentará impor limites a decisões monocráticas do STF contra parlamentares

Foto: Reprodução/TV Justiça
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta sexta-feira 19 que a decisão da Casa de manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi “muito sacrificante para todos”.

Segundo ele, a expectativa da Câmara é de que, a partir de hoje, prevaleçam “respeito à democracia e limites a todos os Poderes”.

Lira ressaltou a criação de uma comissão pluripartidária que deve “oferecer uma pauta ao plenário para que fatos desta natureza não ocorram no Parlamento, no Judiciário e no Executivo. “Será um marco na mudança de comportamento. Penso na independência e harmonia dos Poderes.”

Por fim, o presidente da Câmara não respondeu se tentará impor limites a decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal contra parlamentares. Afirmou, entretanto, que “há uma necessidade de que aprimoremos determinadas legislações, e o tempo é agora”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar