CartaExpressa
Lira: decisão sobre Daniel Silveira foi ‘muito sacrificante para todos
O presidente da Câmara não respondeu se tentará impor limites a decisões monocráticas do STF contra parlamentares
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta sexta-feira 19 que a decisão da Casa de manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi “muito sacrificante para todos”.
Segundo ele, a expectativa da Câmara é de que, a partir de hoje, prevaleçam “respeito à democracia e limites a todos os Poderes”.
Lira ressaltou a criação de uma comissão pluripartidária que deve “oferecer uma pauta ao plenário para que fatos desta natureza não ocorram no Parlamento, no Judiciário e no Executivo. “Será um marco na mudança de comportamento. Penso na independência e harmonia dos Poderes.”
Por fim, o presidente da Câmara não respondeu se tentará impor limites a decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal contra parlamentares. Afirmou, entretanto, que “há uma necessidade de que aprimoremos determinadas legislações, e o tempo é agora”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


