CartaExpressa,Economia,Política

Lira critica política de preços da Petrobras: ‘Não seria o caso de privatizar?’

Lira critica política de preços da Petrobras: ‘Não seria o caso de privatizar?’

'Há uma política que tem que ser revista, porque ela nem é pública e nem é privada, completamente', afirmou

O presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: SERGIO LIMA/AFP

O presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: SERGIO LIMA/AFP

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou nesta quarta-feira 13 a política de preços da Petrobras. Para ele, a empresa está priorizando planos de ação para a distribuição de dividendos.

“Há uma política que tem que ser revista, porque ela nem é pública e nem é privada, completamente. Ela só distribui e escolhe os melhores caminhos para performar recursos para distribuir dividendos”, afirmou em entrevista à Rádio CNN.

“Essa é a pergunta que tem que ser feita: não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual é a função da Petrobras no Brasil?”, acrescentou.

Não é a primeira vez que o presidente da Câmara reclamou. Ele chegou a afirmar que “a pressão no preço dos combustíveis é insustentável”.

O deputado disse ainda ter certeza de que o diretor da Petrobras Cláudio Mastella é “bem pago” para buscar soluções que não se limitem apenas ao repasse frequente da desvalorização do barril de petróleo.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem