CartaExpressa
Lira critica política de preços da Petrobras: ‘Não seria o caso de privatizar?’
‘Há uma política que tem que ser revista, porque ela nem é pública e nem é privada, completamente’, afirmou


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou nesta quarta-feira 13 a política de preços da Petrobras. Para ele, a empresa está priorizando planos de ação para a distribuição de dividendos.
“Há uma política que tem que ser revista, porque ela nem é pública e nem é privada, completamente. Ela só distribui e escolhe os melhores caminhos para performar recursos para distribuir dividendos”, afirmou em entrevista à Rádio CNN.
“Essa é a pergunta que tem que ser feita: não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual é a função da Petrobras no Brasil?”, acrescentou.
Não é a primeira vez que o presidente da Câmara reclamou. Ele chegou a afirmar que “a pressão no preço dos combustíveis é insustentável”.
O deputado disse ainda ter certeza de que o diretor da Petrobras Cláudio Mastella é “bem pago” para buscar soluções que não se limitem apenas ao repasse frequente da desvalorização do barril de petróleo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.