CartaExpressa

Leite critica Doria por indecisão em debate de prévias: ‘Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí’

Leite critica Doria por indecisão em debate de prévias: ‘Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí’

O governador, que disse que não participaria do evento marcado para a terça-feira 19, voltou atrás e confirmou participação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), alfinetou o governador João Doria por ter anunciado que não participaria do debate das prévias do partido, marcado para a terça-feira 19. No sábado, Doria voltou atrás da decisão e disse que vai comparecer ao evento.

“Levantar suspeitas sobre o modelo de votação e não participar de debate é coisa de Bolsonaro. Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí. Que bom que ele desfez este caminho e está se apresentando para ir ao debate”, disse Leite, neste domingo, ao participar de uma campanha de prévias em um hotel, em São Paulo.

Leite criticou o fato de Doria ter dito que não concordava com as regras do debate, sem citar quais seriam. “Reclamou do formato, mas não disse o que no formato o incomodava. Não tem nada de diferente do que é um debate normal, apresentar as ideias”, disse.

Marcado para o dia 19, o debate acontecerá no Rio de Janeiro e também contará com a presença do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que se apresenta como o terceiro nome na disputa. O primeiro turno está marcado para 21 de novembro.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem