Doria volta atrás e diz que participará de debate das prévias do PSDB

Evento está sendo organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico, do Grupo Globo

O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Governo de São Paulo

Política

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que vai comparecer ao debate das prévias do PSDB promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, ambos do Grupo Globo. O evento deve ocorrer em 19 de outubro, no Rio de Janeiro, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB-AM).

O debate é uma das etapas para o PSDB escolher quem será a sua aposta para a 3ª via na eleição de 2022.

 

 

O anúncio representa uma mudança de posição, já que Doria havia comunicado, na sexta-feira 15, que não iria ao debate, por discordância das regras. O tucano, porém, não explicitou a regra de qual discorda.

Segundo O Globo, o evento foi anunciado publicamente em 3 de setembro, e o PSDB havia dito naquela época que todos os seus pré-candidatos estavam comprometidos a participar do debate de acordo com as regras que fossem estabelecidas pelos jornais. Os veículos afirmaram que as normas foram enviadas em 8 de outubro.

O Globo disse ainda que a única divergência registrada dizia respeito à duração do debate: Doria e Virgílio queriam 1h30 de discussões, enquanto Leite e a direção nacional do PSDB defendiam a opção que acabou sendo escolhida, de 2 horas.

Em nota de sua assessoria, Doria disse que foi convencido por apoiadores a voltar atrás da decisão.

“Após receber centenas de mensagens do Brasil inteiro de filiados e apoiadores da sua candidatura, o Governador de São Paulo João Doria reconsiderou sua decisão e irá participar do debate promovido pelo jornal O Globo e Valor Econômico no próximo dia 19 no Rio de Janeiro”, disse.

O evento será exibido ao vivo, em vídeo, nas redes sociais dos jornais do Grupo Globo.

Ao anunciar que o Grupo Globo realizaria o 1º debate das suas prévias, o PSDB disse que haverá outros cinco eventos do tipo em cada uma das regiões do País.

“Em todos eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate”, disse a legenda.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem