CartaExpressa

‘Lei Taylor Swift’ ganha tramitação em regime de urgência na Câmara

O projeto não terá de passar por comissões da Casa e será votado direto pelo plenário

A cantora norte-americana Taylor Swift. Foto: Michael Tran/AFP
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira 24 a tramitação em regime de urgência de um projeto conhecido como “Lei Taylor Swift“. O texto estabelece punições para os chamados cambistas, que revendem ingressos de eventos de lazer por preços acima da tabela oficial.

Em junho, fãs da artista americana relataram ter sofrido intimidação por parte de cambistas enquanto tentavam comprar ingressos para o show dela em São Paulo. A deputada Simone Marquetto (MDB-SP) protocolou o PL no dia 16 daquele mês.

O projeto prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa correspondente a cem vezes o valor dos ingressos anunciados pelo cambista. Também tipifica o crime de facilitar ou favorecer o trabalho de cambistas por meio do repasse ou da venda de ingressos, com detenção de um a dois anos e multa.

Com a aprovação do regime de urgência, o PL não terá de passar por comissões da Câmara e será votado direto pelo plenário.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar