CartaExpressa

‘Lamentável’, diz prefeito de Araraquara após Bolsonaro requentar fake news

Não há na cidade registro sobre denúncia envolvendo ‘gatos e cachorros como alimentos’, repetiu Edinho Silva (PT)

Foto: EVARISTO SA/AFP
Foto: EVARISTO SA/AFP

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), repudiou nesta sexta-feira 14 as mais recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o município paulista.

Durante entrevista a uma rádio do Ceará divulgada nesta manhã, Bolsonaro repetiu, sem apresentar quaisquer evidências, que “lá [em Araraquara], inclusive, o pessoal comeu cães e gatos”. Também disse, ao tornar a questionar o sistema eleitoral, que “esse prefeito foi reeleito, e a gente não consegue entender isso aí”.

Pelas redes sociais, Edinho Silva afirmou que a Prefeitura “lamenta e reforça que se trata de mais uma fake news“.

“Notícia mentirosa propagada por quem deveria coibir essa prática. Não há na cidade registro sobre essa denúncia envolvendo ‘gatos e cachorros como alimentos’, ou mesmo algo semelhante”, acrescentou.

O petista ainda declarou que Araraquara “vai continuar seguindo a ciência e a medicina e, com certeza, vai vencer mais esse desafio”. Afirmou também que “o resultado eleitoral de 2020 é o reconhecimento do povo ao trabalho sério que tem sido feito”.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!