CartaExpressa
Justiça do RN solta 5 suspeitos de participação na fuga do presídio de Mossoró
A decisão também determina que mandados de prisão em aberto contra outros dois suspeitos não sejam cumpridos


Cinco suspeitos de terem colaborado com a fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento do presídio federal de Mossoró (RN), em fevereiro, foram soltos nesta quinta-feira 11.
A decisão partiu da 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró. O processo corre em sigilo, razão pela qual os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Além disso, a determinação revoga os mandados de prisão que estavam em aberto contra duas pessoas consideradas foragidas.
Deibson e Rogério promoveram a primeira fuga da história dos presídios federais do País, criados em 2006. Eles foram recapturados em 4 de abril, após quase dois meses de buscas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.