CartaExpressa,Política

Justiça condena Olavo de Carvalho a indenizar Jean Wyllys por fake news

Justiça condena Olavo de Carvalho a indenizar Jean Wyllys por fake news

O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução

O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o escritor bolsonarista Olavo de Carvalho a pagar 25 mil reais ao ex-deputado federal Jean Willys (PT) por danos morais. Conforme a decisão, divulgada pelo jornal O Globo, o valor fica sujeito a correção e acréscimo de 1% de juros ao mês.

Ainda de acordo com a Justiça, Olavo terá de fazer postagens em seus perfis nas redes sociais desmentindo a versão que criou de que o ex-parlamentar teria ligações com Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, em 2018. Caso não faça a publicação, o bolsonarista estará sujeito a uma pena diária de mil reais.

Ao fazer as postagens mencionando Willys, Olavo de Carvalho não mostrou qualquer evidência a comprovar as acusações.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem