CartaExpressa
Jovem Pan demite Augusto Nunes, Caio Copolla, Guilherme Fiúza e Guga Noblat
Mais cedo, a emissora publicou um editorial reconhecendo a vitória de Lula sobre Bolsonaro


Um dia após a vitória de Lula (PT), a Jovem Pan anunciou a demissão de quatro de seus colaboradores: Caio Copolla, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes e Guga Noblat.
Fiúza e Nunes faziam parte de Os Pingos nos Is, o principal programa da emissora. Já Copolla mantinha participações no canal pago JP News.
Noblat também anunciou o seu desligamento esta tarde. O comentarista do programa Morning Show disse que estava afastado há uma semana. “Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura”, escreveu em suas redes.
A emissora alegou sofrer censura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após decisões obrigarem o canal a dar direito de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por declarações falsas ou distorcidas feitas por comentaristas do canal.
Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 31, 2022
A emissora divulgou um comunicado oficial sobre a saída de Augusto Nunes, contratado em 2016. “Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade.”
Mais cedo, a emissora publicou um editorial reconhecendo a vitória de Lula e pedindo, nas entrelinhas, que Bolsonaro também se manifeste pela legitimidade do pleito. Os políticos não foram citados diretamente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Esperava este momento com impaciência’, diz Macron a Lula; assista
Por CartaCapital
PT busca diálogo com PSD e MDB para facilitar a transição até a posse de Lula
Por CartaCapital
Biden conversa com Lula e elogia força das instituições democráticas brasileiras
Por Victor Ohana
PM fecha Esplanada dos Ministérios por temer invasão de caminhoneiros
Por Wendal Carmo