CartaExpressa
Josué Gomes e Paulo Skaf anunciam ‘superação de divergências’ em meio a crise na Fiesp
Segundo a carta, houve ‘discussões internas e públicas’ que resultaram nessa conclusão
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Gomes, assinou uma carta conjunta com o seu antecessor no cargo, Paulo Skaf. No texto, eles pedem a “superação de divergências”.
O documento está relacionado a uma crise interna que ameaçava levar à destituição de Josué Gomes, movimento originado em um grupo vinculado a Skaf. Gomes havia sido eleito em 2021, após 17 anos de gestão de Skaf.
Segundo a nota, houve “discussões internas e públicas” que resultaram nessa conclusão.
“Concluímos que cabe a nós dar o exemplo de superação de divergências”, diz. “Trabalharemos juntos visando a contínua melhoria do funcionamento da nossa entidade (…). Conclamamos a todos que abandonem eventuais diferenças e se unam a nós nesta jornada, com a certeza de que estamos fazendo o melhor pela Fiesp e pelo Brasil.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


