CartaExpressa
Josué Gomes e Paulo Skaf anunciam ‘superação de divergências’ em meio a crise na Fiesp
Segundo a carta, houve ‘discussões internas e públicas’ que resultaram nessa conclusão


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Gomes, assinou uma carta conjunta com o seu antecessor no cargo, Paulo Skaf. No texto, eles pedem a “superação de divergências”.
O documento está relacionado a uma crise interna que ameaçava levar à destituição de Josué Gomes, movimento originado em um grupo vinculado a Skaf. Gomes havia sido eleito em 2021, após 17 anos de gestão de Skaf.
Segundo a nota, houve “discussões internas e públicas” que resultaram nessa conclusão.
“Concluímos que cabe a nós dar o exemplo de superação de divergências”, diz. “Trabalharemos juntos visando a contínua melhoria do funcionamento da nossa entidade (…). Conclamamos a todos que abandonem eventuais diferenças e se unam a nós nesta jornada, com a certeza de que estamos fazendo o melhor pela Fiesp e pelo Brasil.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.