CartaExpressa
Morre aos 63 anos a jornalista Cristiana Lôbo
A colunista de política tratava de um câncer, que se agravou nos últimos dias por conta de uma pneumonia
A jornalista e colunista Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira 11, em decorrência de uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela estava afastada da TV Globo para tratar de um mieloma múltiplo, diagnosticado há alguns anos.
Cristiana tinha 63 anos e estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Jornalista há mais de 30 anos, começou a carreira cobrindo política no estado do Goiás. Teve uma longa trajetória nos veículos O Globo e O Estado de S. Paulo.
O mieloma múltiplo é um tipo de câncer que ataca as células da medula óssea, chamadas plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


