CartaExpressa

Joice Hasselmann denuncia ferimentos ao Ministério Público

Joice Hasselmann denuncia ferimentos ao Ministério Público

A parlamentar acredita ter sido vítima de um atentado após acordar em seu apartamento funcional em Brasília com fraturas e hematomas

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Foto: Reprodução

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Foto: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) denunciou ao Ministério Público, na sexta-feira 23, o fato de ter acordado com fraturas e hematomas em seu apartamento funcional em Brasília, na última semana. A parlamentar acredita ter sido vítima de um atentado.

“Fiz a denúncia por vários motivos. Primeiro, porque eu acho que o Ministério Público tem que investigar isso. Segundo, porque tem um bando de canalhas querendo distorcer os fatos e jogar isso para uma violência doméstica, que não deixa de ser grave, mas não é algo como uma violência política. Então, eu pedi todo apoio, e ela (a promotora) acabou de sair daqui”, disse Hasselmann ao O Globo. A parlamentar prestou depoimento à promotora Gabriela Mansur, que coordena a Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público.

Na sexta-feira, a parlamentar também prestou depoimento à Polícia Legislativa e afirmou que foram solicitadas imagens das câmeras do prédio. Ela também rechaçou a circulação de informações que apontariam para o envolvimento de seu marido no caso, o neurocirurgião Daniel França.

“Uma ilação dessas é criminosa, Não sou mulher de malandro e seria a primeira a denunciar qualquer agressão, seja de marido, irmão, pai ou quem quer que seja. Meu marido médico foi quem me socorreu”, escreveu nas redes sociais. Uma nota divulgada pela assessoria da deputada afirma que médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem