CartaExpressa

Joice diz que não procurou a Polícia Federal por receio de interferência de Bolsonaro

‘Bolsonaro interferiu na PF para proteger corruptos. O que não seria capaz de fazer para atacar um desafeto?’, indagou a deputada

Joice diz que não procurou a Polícia Federal por receio de interferência de Bolsonaro
Joice diz que não procurou a Polícia Federal por receio de interferência de Bolsonaro
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Foto: Reprodução Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) declarou que não procurou a Polícia Federal para relatar recentes fraturas em seu corpo porque teve medo de interferência do presidente Jair Bolsonaro. Segundo postagem de domingo 25, a investigação está sendo conduzida pela Polícia Legislativa, com o apoio da Polícia Civil e do Ministério Público.

“Bolsonaro interferiu diretamente na PF para proteger corruptos, entre eles seu filho. O que não seria capaz de fazer para atacar um desafeto?”, publicou Joice. Na sequência, a parlamentar defendeu a instituição de uma lista tríplice para a escolha do diretor-geral da corporação, hoje comandada por Paulo Maiurino.

Joice relatou, na quinta-feira 22, que, na madrugada do domingo 18, no seu apartamento funcional em Brasília, havia acordado com um corte no queixo, dois dentes quebrados e cinco fraturas no rosto e na costela. A parlamentar disse que não se lembra do que aconteceu. Segundo ela, o marido dormia em outro quarto e a socorreu em seguida.

A deputada rechaça suspeitas de que seu marido, o médico Daniel França, tenha sido o autor das agressões e ameaçou processar quem fizer essa acusação. França afirmou que está colaborando com as investigações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo