CartaExpressa
Joaquim Barbosa grava vídeo de apoio a Lula no 1º turno
A gravação contou com a intermediação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa gravou vídeos em apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência, às vésperas do primeiro turno da disputa.
A gravação contou com a intermediação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Também esteve à frente do processo o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas.
Os vídeos foram gravados diretos de Paris, na França, onde o ministro aposentado passou os últimos meses.
No STF, Barbosa foi o relator do processo do chamado “mensalão”, em 2012. Assim, o apoio de um nome que não fazia parte do círculo petista é recebido com entusiasmo pela campanha de Lula.
O material, que já está em processo de edição, será divulgado nos próximos dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula diz que Ciro mente, mas abre porta para diálogo com o PDT em eventual 2º turno
Por CartaCapital
Suspeito de matar eleitor de Lula a facadas é preso no Ceará
Por CartaCapital
Ipec: Lula mantém 52% dos votos válidos e pode vencer em primeiro turno
Por CartaCapital