CartaExpressa

Janones rebate críticas sobre honraria concedida a Janja em Portugal

O parlamentar respondeu à publicação do deputado André Ventura, líder do Chega, um partido da extrema-direita, que chamou a entrega da honraria de “idiotice e subserviência”

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O deputado federal André Janones (Avante-MG) rebateu as críticas feitas por André Ventura, um dos líderes da extrema direita em Portugal, à primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, por uma honraria recebida do governo português.

Janja foi condecorada com a Grande Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, medalha concedida a pessoas que tenham contribuído para a expansão da cultura portuguesa. A entrega da insígnia aconteceu no último sábado 22 e foi alvo de críticas de parlamentares da extrema-direita no país.

Nas redes sociais, Janones reagiu a uma postagem de Ventura, na qual ele chama a concessão da medalha de “idiotice e subserviência”. Em resposta, o parlamentar brasileiro relembrou os séculos de exploração portuguesa e disse que a primeira-dama recebeu a honraria “em nome do povo brasileiro”.

Fica tranquilo, a gente tem crédito pra milhões de medalhas como essa, e a @JanjaLula recebeu-a, em nome do povo brasileiro explorado por séculos. Até o dente de ouro dessa sua boca podre, deve ter saído daqui!”, escreveu. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar