CartaExpressa
Janones e bolsonaristas batem boca nos bastidores do debate na Band
O deputado protagonizou discussões com Ricardo Salles, Adrilles e Sérgio Camargo
Os bastidores do debate presidencial na Band foram marcados por trocas de ofensas entre apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Logo no primeiro bloco, o deputado André Janones (Avante) bateu boca com o ex-ministro Ricardo Salles no local onde convidados partidários assistiam ao debate. Lideranças que estavam presentes, inclusive opositores de Bolsonaro, disseram ter visto Janones ter iniciado as provocações a Salles, dirigindo-se até o campo bolsonarista nas discussões.
Em seguida, no intervalo, Janones falou à imprensa:
“Eu respeito as leis. Não me foi passada nenhuma orientação de que seria proibido filmar. Eu quis ver se ele é tão valente aqui como nas redes sociais”, disse.
“Ele fez um tweet antes de ontem dizendo que ia dar porrada em todo vagabundo que chegasse na frente dele para defender o Lula.”
Enquanto se explicava para a imprensa, foi a vez do campo bolsonarista de incitar a tensão, com declarações de que Janones estaria “chorando”, vocalizadas pelo candidato a deputado Adrilles. Janones então se levantou e disparou críticas ao comentarista da Jovem Pan e ao presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chamando-os de “vagabundos” e de “capitão do mato”.
O clima esquentou nos bastidores #DebateNaBand #DebateNoUOL pic.twitter.com/7EQyNWzPpy
— Diego Sarza (@diegosarza) August 29, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘A economia está bombando’, diz Bolsonaro; para Lula, governo usa ‘mentira’ sobre o Auxílio Brasil
Por Leonardo Miazzo
‘Nunca vi’, diz Bolsonaro sobre pessoas com fome em padarias
Por Victor Ohana
Lula mira fracasso de Bolsonaro no meio ambiente e a ‘boiada’ de Salles
Por CartaCapital



