CartaExpressa

Israel anuncia disparo de morteiros contra a Síria

O episódio reforça a preocupação da comunidade internacional de que o conflito na Faixa de Gaza se espalhe por mais países da região

Soldados israelenses perto da base militar de Har Dov, no Monte Hermon, um posto estratégico na encruzilhada entre Israel, Líbano e Síria, em 10 de outubro de 2023. Foto: Jalaa Marey/AFP
Apoie Siga-nos no

O Exército de Israel anunciou nesta terça-feira 10 ter disparado projéteis de artilharia e morteiros contra a Síria, após uma série de projéteis lançados pelo país vizinho caírem em áreas abertas no território israelense.

A agência Reuters informou, a partir de uma fonte no sul da Síria, que uma facção palestina teria disparado três foguetes contra Israel.

O novo episódio reforça a preocupação da comunidade internacional de que o conflito na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas possa se espalhar por mais países da região. Outro foco de tensão envolve o Líbano, devido à atuação do Hezzbolah.

Os militares de Israel declararam ter disparado sua artilharia “na direção da origem do lançamento na Síria”, mas não forneceram detalhes.

Não há relatos sobre danos ou feridos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar